1 de dezembro de 2013

Homenageada de Dezembro/2013: Tatiane Rabachini


. Nome (artístico ou comum): Tatiane Rabachini

. Quanto tempo de dança: Danço outras modalidades desde a infância. Passei pelo Ballet, Jazz, Contemporâneo, Afro, Cigana, Street, Danças de Salão, até chegar a dança do ventre. Nesta estou há mais de 6 anos.

. Cidade (em que mora): Sou carioca e vivo em Itápolis, interior de São Paulo.

. O que a motivou a dançar? A vida! Desde que me entendo por gente danço. Desde que ouço música danço... Dançar para mim nunca teve motivo, entendimento ou explicação. Danço porque sou a dança, porque faz parte de mim. Minha alma “vive em dança”!

. No que a dança te ajudou (emocionalmente, fisicamente, psicologicamente)? A dança nunca foi para mim uma bengala, uma ajuda, uma terapia, apesar de eu reconhecer e exaltar todos os dias essa vertente da dança! Acho incrível o poder de ajuda e a mudança pra melhor que ela pode proporcionar na vida de um ser humano! O que eu tenho certeza, em relação a mim, é que a dança me faz uma pessoa melhor todos os dias, é por ela e por minhas alunas que eu sou uma pessoa melhor. Sinto que a dança precisa de pessoas boas para praticá-la, ela não “pactua” com pessoas más. Emanamos energias enquanto dançamos, e energias tanto ruins quanto boas são sentidas, independente de técnica perfeita. A dança só é plena quando quem pratica está de acordo com a mesma, com a divindade, com o amor e com a paz.

. Quais oportunidades que você teve com a dança? Com a dança, minha maior oportunidade, todos os dias, é de me tornar um ser humano melhor. Através da dança tenho contato e faço amizades com pessoas incríveis, faço viagens maravilhosas, muitos shows, posso compartilhá-la com minhas alunas lindas, ensinar e aprender todos os dias... Ou seja, as maiores oportunidades de uma vida: sou feliz, realizada, tenho uma profissão de sucesso e a cada dia conquisto mais um pedacinho do mundo sendo abençoada e honrando a dança, como ela merece!

. Qual contribuição de sua professora para o que você é hoje? Já tive inúmeros professores que passaram por minha vida, e todos deixaram um pedacinho de si e uma sementinha que só tem germinado coisas boas! Até quando vi exemplos que não concordei, aprendi algo com eles. Todos agregaram demais ao que eu sou hoje e só tenho a agradecer, imensamente!

. Quais suas conquistas/superações e realizações? Minha maior conquista é minha escola de dança, situada na cidade de Itápolis, onde posso trabalhar a dança agregada a uma filosofia de vida, mostrando as mulheres um mundo muito especial, onde elas podem sim ser o centro de uma vida feliz! E a dança com toda a técnica e aprendizado digno de qualquer lugar do mundo! As pessoas do interior estão acostumadas a buscar fora o que há de bom, de qualidade, e poder trazer isso pra pertinho delas, com o respeito que elas merecem, não há felicidade maior!

. Quais são suas atuais dificuldades na dança? Nem posso dizer que seria uma dificuldade, mais ainda é um tabu para algumas pessoas a dança do ventre, ainda mais estando no interior. Mas com paciência, amor e qualidade no trabalho, estamos conseguindo transformar a visão das pessoas que ainda poderiam ter qualquer ideia deturpada sobre essa arte tão bela que quando bem trabalhada só vem a exaltar a mulher e o mundo feminino!

. Quais são suas bailarinas favoritas (nacionais e /ou internacionais)? Nossa, gosto de tantas! Gosto de estilos diferenciados... Gosto de diversidade. Gosto de estilo próprio. Gosto de respeitar a dança no corpo de cada pessoa, a dança se transforma! Minhas paixões são Suheir Zaki e Nadia Gamal. Da atualidade gosto muito da Randa, Orit, Darya, Sadie, Aida Bogomolova... No Brasil gosto da Mahaila, Kahina, Aysha Almeé... E agora tem uma nova geração vindo pra arrebentar também, lindas bailarinas! É complicado citar nomes, pois com certeza vai ficar alguém de fora, e eu amo o trabalho de tantas... Mas deu pra perceber que gosto dos mais diferentes estilos, não é? Rs!

. Um sonho na dança? Levar a dança com verdadeira qualidade a todos os corações, para que as pessoas possam apreciá-la com o devido respeito que ela merece, como outras atividades artísticas igualmente belas. A dança ilumina o ser humano e o aproxima do divino!

. Agora vou te falar algumas palavras e você as relaciona com a primeira palavra que vier à sua cabeça.   
- Dança: Vida
- Amizade: Sinceridade
- Filhos: Amor
- Diversão: Tudo o que me faz sorrir!
- Cor: Violeta
- Dinheiro: Energia
- Passado: Aprendizado
- Presente: Dádiva
- Futuro: Uma frase que resume o que sinto em relação ao futuro: Faça por merecer um bom futuro praticando um bom presente!

. Deixe algumas informações sobre seu trabalho, projetos etc.
Quero deixar uma mensagem de amor e esperança a todas as mulheres: Que você possa se aceitar e se amar profundamente, só amando a si mesma você será capaz de amar o próximo com plenitude e respeito! Procure uma atividade que lhe dê prazer, una bem estar à qualidade de vida e saúde. Proporcione a si mesma bons momentos, para tornar sua vida cada dia mais agradável, saudável e feliz. Não se apegue a palavras ou sentimentos dolorosos, treine sua mente para a positividade, pode ter certeza, você consegue! Busque a si mesma como fonte de luz em sua vida, mulher é a essência que o mundo precisa. Estando iluminada por si mesma, você poderá iluminar os outros. E dance mulher, solte suas amarras e DANCE!!!
Para conhecer um pouco mais sobre nosso trabalho e sobre a prática da dança do ventre acesse o nosso site www.tatianerabachini.com.br





9 comentários:

  1. Foi muito bom poder conhecer mais um pouquinha sobre a bailarina e a professora que tanto amamos. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. É maravilhoso saber que alguém que ama tanto a dança e a propaga dessa maneira mora em Itápolis. É um grande orgulho para nós itapolitanos. abraços Tatiane e continue assim propagando essa coisa maravilhosa que é a dança.

    ResponderExcluir
  3. linda, maravilhosa! só quem convive com ela sabe como é! parabéns por tudo que conquistou até hoje! te adoro! laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauritcha lindaaaaa, amor meu, muito obrigada! Filha de dança e do coração!!

      Excluir
  4. Cada palavra do que vc diz aqui é abençoada! Vc é uma dádiva divina na Terra! Sou sua fã incondicional!
    Luiza Ju.

    ResponderExcluir