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. Joía Rara, Diário de uma aprendiz
[...] Na aula seguinte eu estava inquieta e perturbada, o que tudo aquilo tinha a ver com a dança? Qual é a origem dessa dança? Por que eu estava lá?
As duas primeiras perguntas, eu perguntei a professora e essa foi à resposta: - Sofia, a Dança do ventre, revive nossas raízes, desvela nosso feminino, ressalta nossa auto-estima. Ao iniciarmos o aprendizado da dança, logo nos deparamos com ele, o espelho. [...] 

Trecho do E-book: Joia rara, diário de uma aprendiz -  Download gratuito clique aqui  

 



. A origem da Dança do Ventre 
Minhas queridas leitoras, depois de muiiiiito pesquisar, cheguei a uma conclusão sobre qual a origem da dança do ventre. A conclusão é polêmica, mas faz total sentido! Leia e comente.

Conhecer a origem da dança é entender seus conceitos; Entendendo os conceitos entendemos sua alma!

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. Glossário E-book

Foram ANOS de estudo e pesquisa em diversas regiões e até países distintos, muita conversa entre colegas professoras, muitas adaptações e traduções e muito esforço entusiástico até chegar a este resultado...


Espero poder contribuir de forma positiva com esta arte a qual dediquei minha vida!


É para você bailarina, professora ou estudante, amadora ou profissional, que abro as páginas deste trabalho com toda minha dedicação. Espero que assim você também o receba: com mente e coração abertos.

Por favor compartilhe esta informação! 
Esta obra têm o intuito único de nos unir numa mesma linguagem.Você irá agora BAIXAR GRATUITAMENTE todo este conteúdo num lindo e-book com prefácio da mestra Lulu from Brazil. Bom estudo!

*Trabalho registrado no Ministério da Cultura, Fundação Biblioteca Nacional, Escritório de direitos autorais.


GLOSSÁRIO DA DANÇA DO VENTRE

- A nomenclatura técnica para esta arte milenar -

Tam. 55,5 MB
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(este processo pode levar alguns minutos)


. Apostila de Snujs
Os snujs dão um incremento à dança, já que dinamizam o ritmo e dão floreado à música. Mas é preciso conhecer bastante a música e treinar bem os toques para que o som fique bom. Pois caso contrário, a música e a dança ficarão poluídas. 
O bom som produzido pelo snuj acontece quando se toca um no outro e logo em seguida o som ainda continua reverberando no ar. Ou seja, quanto mais o som se estender no ar, melhor é a qualidade do snuj.

. Curso Prático de Tabla Árabe 
Esta obra, considerada uma das maiores explanações do mundo sobre a Tabla em forma de texto, tem orientações para percussionistas iniciantes a intermediários.
Com mais informações, Vitor Abud Hiar comenta didaticamente importantes temas como: o ritmo e sua contagem, o solo de Tabla árabe clássico criado por Ahmed Hammouda, dentre outros.

Contém em seu sumário os seguintes títulos e subtítulos:

1 – INTRODUÇÃO
2 – A TABLA ÁRABE / Derbakke
2.1 – Fuad Haidamus e a Percussão Árabe no Brasil
2.2 - Considerações iniciais sobre a Tabla Árabe
2.3 – Tipos de Tabla Árabe
2.4 – Darbuka e Zarb são versões da Tabla Árabe ?
2.5 – Considerações sobre a afinação
2.6 –.Posicionamento
2.7 – Vícios na percussão
2.8- Pluralidade sonora da Tabla Árabe
3 – OS RITMOS
3.1 – A notação gráfica dos ritmos árabes
3.2 – As batidas e os sons especiais
3.3 – A importância do DUM no ritmo árabe
3.4 – O ritmo libanês e o ritmo árabe
3.5 – O Compasso no Ritmo Libanês
3.6 - Os principais ritmos libaneses e árabes em geral
3.7 – O Ayubb/Zaar
3.8 – O Bayou
3.9 – O Maqsoun e o Baladi
3.10 – O Karatchi
3.11 – O Saaidi
3.12 – O Ciftetelli
3.13 – O Bolero e a Rhumba
3.14 – O Zaffa
3.15 – O Karsilama
3.16 – O Saudi / Khaleegy
3.17 – O Nawwary
3.18 - O Basiit e Btayhi
3.19 – O Cocek / Serto
3.20 – O Jark
3.21 – O Sombati
3.22 – O Chaka
3.23 – O Vox/Foxs
3.24 – Malfuf/Leff
3.25 – O Masmoudi
3.26 – O Falahi
3.27 – O Bambi
4 – SOLO DE TABLA ÁRABE (O TAKASSIM )
4.1 – Considerações Iniciais
4.3 – Ahmed Hammouda e o "solo clássico de Tabla Árabe "
4.2 – Tipos de solo
4.4 - Construindo um solo improvisadamente
4.5 – Técnicas básicas aplicáveis ao solo de Tabla Árabe
5 – EXERCÍCIOS
5.1 – Exercícios I ( prática )
5.2 – Exercícios II (1 ritmo)
5.3 – Exercícios III (2 e 3 ritmos)



. Noções de harmonia sonora na percussão libanesa

Autor: Vitor Abud Hiar

Comentários sobre a obra:

Nesta obra, Vitor Abud Hiar comenta a harmonia sonora na percussão libanesa, bem como a função de cada instrumento partindo da análise de seus respectivos sons e junção sonora.

Esta obra de Vitor Abud Hiar, aborda os seguintes títulos e subtítulos:

1 - Considerações iniciais
2- Os instrumentos da percussão árabe e suas funções
2.1 – O Derbakke ou Tabla Egípcia
2.2 – O Daff – ostentação do ritmo árabe (poder).
2.3 – O Mazhar – duplicidade instrumental.
2.4 – O Bendir – pluralidade sonora.
2.5 – Os Snujs – convite à dança (alegria).
2.6 – Os Bongos – a Tabla da percussão ocidental.
2.7 – O Tabel – marcador do ritmo.
3 – Noções de junção sonora.
3.1 – A percussão árabe e sua estrutura trinominal.
4 - Conclusão






http://www.4shared.com/file/cSuB--E5/Curso_de_Tabla_Apostila.html

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