3 de abril de 2013

Homenageada de Abril/2013: Flávia Gallucci


. Nome (artístico ou comum): Flávia Gallucci

. Quanto tempo de dança: Comecei a Dança do Ventre com 10 anos fiz por 6 meses, mas parei e retornei com 15 anos

. Cidade (em que mora): Araraquara/SP

. Tempo de dança (atual):

. O quê a motivou a dançar? Senti curiosidade quando vi pela janela de vidro, uma aula na Academia.

. No que a dança te ajudou (emocionalmente, fisicamente, psicologicamente)? Emocionalmente e psicologicamente a dança me cura todos os dias, Fisicamente me ajudou muito com a postura, através do encaixe de quadril, por ter uma lordose bem acentuada. 

. Quais oportunidades que você teve com a dança? Pude fazer muitas amizades, conhecer muitos Profissionais, viajar, me tornar Professora e ter meu próprio Espaço de Aulas.

. Qual contribuição de sua professora para o que você é  hoje? Tive 4 Professoras, a Cristiane com quem iniciei quando tinha por volta de 10 anos de idade, a Carla Raile que me ensinou que tudo tem a sua hora certa e o valor da humildade, a Simone Hokama que me mostrou o caminho que eu deveria seguir para me tornar Professora e a Juliana Marconato que através do Curso de Formação para Professores com Especialização para Dança do Ventre, me tornou uma Professora séria e responsável.

. Quais suas conquistas/superações e realizações? Meu próprio Espaço de Dança, o Núcleo Maktub e o meu Projeto de Cursos e Workshops e também ter tido a honra de abrir a 1º turma de BellyDance para homens aqui em Araraquara.


. Quais são suas atuais dificuldades na dança? Minha maior dificuldade na Dança eram as oportunidades de Cursos e Workshops aqui em Araraquara, foi ai que eu tive a idéia do Projeto “Cursos e Workshops”, onde trago até aqui, Bailarinas e Professoras como a Julli, a Najwa Zaidan, no ano que vem estarei trazendo nosso divo Flávio Amoedo, Ramon Figueredo entre outros.

. Quais são suas bailarinas favoritas (nacionais e /ou internacionais)? Carla Raile, Simone Hokama, Juliana Marconato, Julli, Najwa Zaidan, Flávio Amoedo, Luy Romero, Ali Khalil, Saida, Rachel Brice, Yoli Mendez, Illan Riviere entre muitos que amo e admiro.

. Um sonho na dança? Muitos, mas o meu principal nesse momento, é levar o meu Projeto para todo o Brasil.

.Agora vou te falar algumas palavras e você as relaciona com a primeira palavra  que vier à sua cabeça.   
- Dança: Vida
- Amizade: Família
- Filhos: Futuro       
- Diversão: Aulas
- Cor: Branco
- Dinheiro: Não é tudo
- Passado: Força
- Presente: Conquista
- Futuro: Luta

. Algumas informações sobre seu trabalho:
Abri (oficialmente) o Núcleo Maktub em Fevereiro de 2011. Além do Projeto "Cursos e Workshops", realizamos também um Evento anual em Novembro. No ano passado tive a idéia de realizar o 1º Chá Árabe Beneficente em prol das ONGS Protetoras dos Animais de Araraquara/SP e foi um sucesso, espero repetir esse ano!


  


















Nenhum comentário:

Postar um comentário