6 de janeiro de 2013

Homenageada de Janeiro/2013: Telma Tuan

. Nome (artístico ou comum):  Telma Tuan
. Quanto tempo de dança: 10 anos
. Cidade (em que mora): Taubaté/SP
O quê a motivou a dançar?
Eu havia casado já faziam 5 anos mais não conseguia engravidar, me sentia muito sozinha, deprimida até que minha irmã caçula começou a fazer aulas de ballet, eu a acompanhava em todas as aulas até que um dia a professora me convidou pra entrar e fazer dança do ventre. Me realizei kkkk

. No que a dança te ajudou (emocionalmente, fisicamente, psicologicamente)?
Posso dizer que hoje em dia, sou uma outra pessoa, realizada , que se aceita como realmente sou, que consegue se olhar no espelho, aceitar que tenho defeitos SIM....como qualquer uma, mais que acima de tudo não preciso agradar a ninguém com minha aparência física, mais sim com toda minha honestidade e caráter.

. Quais oportunidades que você teve com a dança?
Bom, a principal oportunidade foi me conhecer intimamente, aprender que temos que reservar um tempo particular pra cuidar do nosso corpo físico e espiritual, tive a oportunidade de conhecer amigas muito importantes que me acompanham a anos, umas mais perto outra mais longes, até mesmo internacionalmente, mais sempre perto do coração.

. Qual contribuição de sua professora para o que você é  hoje?
Ela teve a total contribuição para meu aprendizado e me mostrar que a dança feita com o coração é muito mais importante do que qualquer técnica perfeita, que dançar elegantemente é muito mais bonito do que usar roupas com fendas mirabolantes, não precisamos ser arrogantes nem querer ser a PRIMEIRA BAILARINA de nossas respectivas escolas de dança, existe lugar para todas independente de cor, idade, peso ou classe social. Tenho muito a agradecer a minha querida prof DILMA GAMA.

. Quais suas conquistas/superações e realizações?
Minha maior conquista com a dança foi a vinda de meu filho MATHEUS, somente depois que me aceitei como mulher que consegui superar  meus problemas físicos e enfim ter a minha tão sonhada maternidade, mais também não posso negar minhas realizações como profissional, hoje BORDO ROUPAS DE DANÇA DO VENTRE para várias pessoas de vários lugares do pais e me sinto orgulhosa cada vez que vejo uma criação minha sendo usada e abrilhantando ainda mais a vida de cada uma....

. Quais são suas atuais dificuldades na dança?
Acredito que as dificuldades enfrentadas na dança são gerais, principalmente na dança do ventre por ser uma dança mais sensual , as pessoas logo generalizam te olhando com outros olhos, cabe a cada uma saber a diferença entre o SENSUAL E O VULGAR.

. Quais são suas bailarinas favoritas (nacionais e /ou internacionais)?
São inúmeras as bailarinas que aprecio o trabalho, mais a bailarina JU MARCONATO pra mim é sem igual, sua simpatia, elegância, e carinho que transmite quando dança me encantam.

. Um sonho na dança?
Um sonho ...... poder simplesmente dançar, até quando meus pés não aguentarem mais !!!!!!!!!!!!

. Agora vou te falar algumas palavras e você as relaciona com a primeira palavra  que vier à sua cabeça.   
- Dança: REALIZAÇÃO
- Amizade: SINCERAS
- Filhos:     TUDO   
- Diversão: DANÇAR
- Cor:  VERMELHO
- Dinheiro: ESSENCIAL
-Passado:  APRENDIZADO
- Presente:  VIVER
- Futuro:  APRENDER SEMPRE !!!!!!!
















4 comentários:

  1. Ela é minha amiga! Dança lindamente e as roupas que faz são divinas.
    Beijos Telma,
    Ariane Michelini

    ResponderExcluir
  2. ADOREIIII A TELMA MERECE
    LINDA, INTELIGENTE PROFICIONALISSIMA E PRINCIPALMENTE AMIGA

    ResponderExcluir
  3. Linda entrevista! Pessoa sensata e consciente sobre a vida! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ela é demais!!! Tenho um enorme carinho por ela, minha querida madrinha!!
    Bjs Telma.

    Cristiane Quintella

    ResponderExcluir