2 de fevereiro de 2013

Homenageada de Fevereiro/2013: Cybelle Lopes

. Nome (artístico ou comum): Cybelle Lopez – Aysha Widad Lopez
. Cidade (em que mora): Fortaleza - CE
. Tempo de dança (atual): 5 anos de Dança do Ventre
. O que a motivou a dançar?
Desde criança que sou apaixonada pela dança seja ela qual for, pois ela representa os sentimentos, os desejos, as necessidades da bailarina, pois o corpo fala, às vezes chega a gritar, vemos isso em algumas bailarinas quando elas nos passam através de sua performance toda a sua paixão e fervor do momento, e isso é muito emocionante!

. No que a dança te ajudou (emocionalmente, fisicamente, psicologicamente)?
A dança tem o dom de nos deixar mais confiantes, pois ela equilibra todos os nossos sentimentos, nos levando a enxergar tudo e todos a nossa volta com outros olhos.

. Quais oportunidades que você teve com a dança?
Uma das coisas mais especiais da dança é o contato com o próximo, ela nos dar oportunidades incríveis de fazermos amizades com mais facilidade, como por exemplo, uma pessoa por mais tímida que seja com pouco tempo de aula ela já adquire laços de amizades dos quais nem em sonho ela pensou em realizar. Vemos alunas que chegam bem retraídas e com algumas semanas já estão bem comunicativas, brincalhonas e dispostas a realizar qualquer atividade. Adoro brincar e conversar com minhas alunas, pois tento fazer delas não só um grupo de dança e sim uma família, onde todos possam se ajudar mutuamente.

. Qual contribuição de sua professora para o que você é hoje?
Os primeiros passos sempre são inesquecíveis e com ela, Dilma Nascimento, aprendi a amar a arte da Dança do Ventre. Ela sempre foi tanto em sala de aula quanto fora dela uma pessoa espontânea, alegre e brincalhona, mas quando em época de apresentações ela sempre nos cobrava com seriedade e compromisso.
A partir desse seu jeito de conduzir nossas vidas, foi que comecei a estudar com afinco sobre a dança, não aprendemos somente em sala de aula, mas também temos que buscar as teorias, as histórias, os ritmos, enfim tudo que estiver relacionado com o que estamos nos dedicando, para que possamos saber de verdade sobre o mundo que estamos explorando através de cada movimento.
Sendo assim aprendi a dosar a descontração com a responsabilidade, e hoje faço das minhas aulas um misto disso. Segundo Klaus Vianna, A dança se faz não apenas dançando, mas também pensando e sentindo: dançar é estar inteiro.

. Quais suas conquistas/superações e realizações?
Além das novas amizades conquistei também respeito, carinho, reconhecimento por parte de alguns profissionais e donos de academia que trabalhei, então penso nisso como uma espécie de superação.

. Quais são suas atuais dificuldades na dança?
Ainda não existe reconhecimento da arte por parte de alguns, por pensar que a dança tem única e exclusivamente o lado sensual, não a enxergam com os nossos olhos que é a representação corporal de um povo, de uma história, e que cada movimento realizado tem uma simbologia, bem como cada elemento que utilizamos para representá-la.

. Quais são suas bailarinas favoritas (nacionais e /ou internacionais)?
Carlla Sillveira (nacional) e Jillina (internacional)

. Um sonho na dança?
Ter meu próprio espaço todo decorado adequadamente e consequentemente junto com minhas habibas realizar vários espetáculos.

. Agora vou te falar algumas palavras e você as relaciona com a primeira palavra que vier à sua cabeça.
- Dança: Amor
- Amizade: Dom
- Filhos: Benção
- Diversão: Música
- Cor: Azul
- Dinheiro: Trabalho
- Passado: Ensinamento
- Presente: Aprendizado
- Futuro: Consequência do que me ensinaram, do que aprendi e aqui farei.

. Algumas informações sobre seu trabalho:
Baseado na teoria e na prática, respeitando os limites de cada uma e mantendo a chama do amor bem acesa pela dança para assim contagiar e inspirar minhas atuais e futuras alunas.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário