3 de setembro de 2012

Homenageada do Mês de Setembro / 2012: Daísa Galvão



. Nome (artístico ou comum): Daísa Galvão . Quanto tempo de dança? Comecei aos 15 anos, mas fiquei alguns anos parada  devido aos estudos.Terminei a faculdade de Direito e estou voltando.

. Cidade (em que mora): Olinda,PE

. Tempo de dança (atual): 1 ano 

. O quê a motivou a dançar? Minha alma! Quando danço sou mais feliz, Na dança me reencontrei

. No que a dança te ajudou (emocionalmente, fisicamente, psicologicamente)? Modelou meu corpo, melhorou minha postura e minha auto estima,além de me ensinar a ter mais paciência,delicadeza e serenidade.

. Quais oportunidades que você teve com a dança? Para mim uma das melhores,que são as amizades que fazemos


. Qual contribuição de sua professora para o que você é hoje? Minha professora,a Samara Magalhães, que hoje não se encontra mais entre nós,me ensinou muito! E uma das coisas foi a nunca desistir quando algo não saísse como queríamos. Me ensinou a dançar para agradar a nós mesmos em primeiro lugar,não ligando para criticas.

. Quais suas conquistas/superações e realizações? Estou com um projeto em levar a dança do ventre para as comunidades carentes.

. Quais são suas atuais dificuldades na dança?  Vencer o preconceito que existe! Quando sabem que faço dança do ventre alguns pensam que é uma dança voltada para o lado sexual. 

. Quais são suas bailarinas favoritas (nacionais e /ou internacionais)?: Ju Marconato, Suheil, Claudia Cenci, Joelma Brasil e Saida

. Um sonho na dança?: Que as pessoas saibam reconhecer seu verdadeiro valor,que se extinga preconceitos. 

.Agora vou te falar algumas palavras e você as relaciona com a primeira palavra que vier à sua cabeça. 
- Dança: Vida!
- Amizade: Família!
- Filhos: Amor
- Diversão: Dançar
- Cor: Dourado
- Dinheiro: O necessário
-Passado: Inesquecível
- Presente: Sensacional
- Futuro: Faço hoje













4 comentários:

  1. muito legal a entrevista, que ela consiga levar seu projeto pra frente, pq é de pessoas assim que precisamos, pessoas que pensam no próximo !!!

    ResponderExcluir
  2. Ela tem um brilho no olhar que faz toda diferença. Vou torcer para que ela consiga seus objetivos!

    ResponderExcluir