3 de setembro de 2012

Dicas para a primeira apresentação



A primeira apresentação é muito importante para toda bailarina, e é também um momento de muita tensão, pensando nisso escrevi algumas dicas de como se preparar e tornar tudo mais tranqüilo.

Será um momento de ansiedade natural, não o transforme em algo ainda mais angustiante, se previna cercando-se de alguns cuidados e atenções.
Se sua apresentação for um trabalho coreográfico, ensaie bastante até se sentir segura. Se, ao contrário, for uma improvisação, ouça muito a música e estude as possibilidades de movimentos em cada movimento. Sabemos que sem dedicação nenhum trabalho sai bem feito, faça sua parte e vibre positivamante, pense que tudo será ótimo e tente não entrar em parafuso!
No dia do show procure se manter tranqüila, tome um relaxante natural, um suquinho de maracujá ou um fitoterápico à base de passiflora se achar necessário, mas cuidado com a dose para não ficar molinha demais e nem pense em recorrer ao álcool viu, você precisará dos seus reflexos e do bom senso para sua primeira apresentação.
Faça uma listinha previamente do que precisa levar, tenho algumas sugestões:
Roupas - separe e escolha suas roupas antecipadamente, se tiver várias roupas nada de levar uma mala com todas elas, isso é desnecessário e te deixará confusa quanto ao que usar, leve apenas o que for usar e uma ou outra peça sobressalente para o caso de um imprevisto.
Acessórios - cuidado com o exagero, nada de parecer uma drag queen do ventre. Evite o uso de brincos, pulseiras, anéis e presilhas de strass em sua primeira apresentação, principalmente se sua dança for com véu, os objetos podem enroscar e te deixar agoniada.
Aviamentos e alfinetes - eu sou neurótica, você não precisa exagerar como eu que prende absolutamente tudo, mas é sempre bom se precaver para não ter surpresas desagradáveis na hora da dança. Linha e agulha também são importantes para possíveis reparos emergenciais.
Instrumentos - não recomendo que a primeira apresentação seja feita com instrumentos, na verdade nem mesmo o véu eu aconselho, mas se você não teve outra opção então procure sentir-se segura do uso do instrumento escolhido, treine bastante, só o uso constante fará você se sentir "amiga" dele, vocês precisam ganhar intimidade antes de se apresentarem juntos.
Sapatilha - mesmo que você não seja adepta do uso de sapatilhas, leve-a junto na sua mala, caso o chão seja impróprio para a dança descalça você não terá que se preocupar. Leve também um sapato ou /sandália confortável para ficar no camarim e se locomover antes e depois do show.
Maquiagem - se possível já vá maquiada, mas leve seu material para os retoques, inclusive removedor e algodão.
Cd - se sua participação for em apenas algumas músicas, entregue-as previamente para a organização do evento, para que possam preparar um único cd para todo o espetáculo já na sequência das apresentações, mas se o show for todo seu e com diversas músicas, leve um cd também gravado com toda a ordem das apresentações. É muito importante testar o cd antes, mas não deixe de levar o original caso haja algum problema e precise de última hora.
Toalhinha - principalmente em dias de muito calor ela é fundamental para enxugar o suor e se recompor antes de se vestir para ir embora.
Escova de cabelo e pente - esse é um artigo que raramente falta na bolsa de uma mulher, chega até a ser redundância recomendar. Certamente será de muita utilidade depois de uma performance de khaliji.
Procure chegar ao local do evento com antecedência suficiente para poder se arrumar com tranquilidade e se ambientar.
Agora esqueça todo o resto, curta este momento único em sua vida de bailarina e boa estréia!
ESCRITO POR ELAINE ALIAGA 


Nenhum comentário:

Postar um comentário