29 de agosto de 2012

Homenageada do Mês de Agosto / 2012: Fabiana Dias

. Nome (artístico ou comum)? Fabiana Dias
. Quanto tempo de dança? Comecei há 10 anos, mas precisei parar um tempinho pelos estudos. Atualmente tenho 3 anos consecutivos.

. Cidade (em que mora)? Matão-SP

. Tempo de dança (atual)? 3 anos

. O quê a motivou a dançar? Sempre fui apaixonada por danças. Aos 10 anos de idade comecei o ballet e jazz e com 14 anos conheci a dança do ventre. Fiquei fascinada por tudo que essa dança oferece. A dança do ventre resgata todo o feminino, tudo que há de mais lindo em questão do ser mulher. Dançamos totalmente livres de qualquer preconceito e com toda emoção que cada instrumento da música nos transmite.

 . No que a dança te ajudou (emocionalmente, fisicamente, psicologicamente)? A dança do ventre me ajudou em todos os aspectos possíveis. Além de trabalhar o corpo, a dança do ventre trabalha a alma da mulher, permitindo-nos ver o mundo com outros olhos, faz desabrochar cada rosa do jardim que  habita dentro de nós.

. Quais oportunidades que você teve com a dança? Pelo amor que tenho a dança, hoje além de professora do Ensino Fundamental e Médio, sou também, professora de dança do ventre para os níveis iniciante e básico. Sou muito grata à vida, a Deus, à dança por me proporcionar tamanha alegria, por ser o instrumento para que as mulheres se amem e se aceitem cada vez mais.

. Qual contribuição de sua professora para o que você é hoje? Minha professora, Ju Marconato, é uma inspiração para qualquer mulher. Além da técnica de dança, ela nos mostra o que a dança tem de mais lindo e puro. Carrego isso sempre no meu coração, na minha dança, na minha vida, dentro e fora de uma sala de aula. Faço aulas com outros professores também que me inspiram muito e a cada curso, workshop, aula particular, tenho a certeza de que eu vivo a dança do ventre.

. Quais suas conquistas/superações e realizações? Minha maior conquista foi quando comecei a dar aula de dança do ventre para mulheres maravilhosas, que são muito além de alunas. E logo, a Cia. De Dança do Ventre Fabiana Dias ganhará um novo espaço. Tudo feito com muito amor e dedicação.

. Quais são suas atuais dificuldades na dança? Acredito que a maior dificuldade é a de conseguirmos desfazer o estereótipo que todos têm em mente dessa dança como sendo uma dança basicamente sensual. A mídia, principalmente, mostra a dança do ventre de uma forma errônea. Mas, isso não me abala, somente acho que quando não se conhece muito de uma cultura, deve-se procurar saber ao certo sobre o assunto antes de formar qualquer opinião.

 . Quais são suas bailarinas favoritas (nacionais e /ou internacionais)? Ju Marconato, Saida, Suheil, Lulu Sabongi dentre outras.


. Um sonho na dança? Continuar minha carreira como bailarina e professora de dança do ventre.

. Agora vou te falar algumas palavras e você as relaciona com a primeira palavra que vier à sua cabeça.   
- Dança: Amor.
- Amizade: Para sempre.
- Filhos: Meus alunos.      
- Diversão: Dançar.
- Cor: Azul.
- Dinheiro: Necessário.
-Passado: Lindo.
- Presente: Perfeito.
- Futuro: Incerto.

. Facebook: https://www.facebook.com/fabiana.dias.39

 



Um comentário: