10 de março de 2012

Componentes da aptidão para Bellydancers: Coordenação

A coordenação é nossa capacidade de integrar os nossos movimentos em seqüência, para o que chamamos de dança. É na verdade uma síntese dos outros componentes da aptidão tais como a força e equilíbrio.
O que uma dançarina do ventre coordenada aparência: Ela é capaz de efetivamente camada. Ela pode realizar movimentos de quadril e tronco em conjunto, shimmy sobre círculos e oitos, ou adicionar mudanças de nível. Seus movimentos estão em sincronia com a música e formar padrões naturais para o ritmo. Seu footwork é variado e ela tem uma variedade de passos que viajam, se transforma, e transições para escolher quando ou improvisando coreografias. Ela pode integrar graciosamente adereços como uma espada, véu, bengala, ou zills em sua rotina.
Você deve trabalhar na sua coordenação se:
  • Sinta como se você perder o contato "com os braços quando você está concentrado em outros movimentos
  • Sinta como você não pode se conectar aos músculos o seu instrutor descreve o uso de um determinado movimento
  • Gostaria de aprender a viajar com os círculos, ondas, e oitos que você já conhece
  • Você gostaria de adicionar um shimmy aos círculos, ondas, e oitos que você já conhece
  • Quer adicionar mais complexas etapas que viajam e pés para a sua prática
  • Você gostaria de dançar com adereços como uma espada, véu, bengala, e, especialmente, zills
Uma nota rápida: Qual é o problema com isolamentos? isolamentos, como me refiro a eles, são pequenos movimentos altamente focados. Estes incluem os círculos, ondas, oitos e dos quadris, barriga, peito, peito e ombros. Os isolamentos são um produto de coordenação (seu cérebro conhecer e conectar-se os músculos corretos na hora certa), a força (os músculos muito pequenos com o poder de mover grande parte do seu corpo) e flexibilidade (os mesmos músculos de ser capaz de esticar tempo suficiente para produzir uma vasta gama de movimento). Você precisa de todos os três de ter limpo, o trabalho de isolamento precisa.
Reconhecendo os sinais
1.) Você está trabalhando em um novo isolamento, mas a parte do corpo que você está tentando mover simplesmente não ir para onde é suposto. Seu instrutor foi descrito que os músculos de usar e talvez tenha mostrado mesmo onde eles estão localizados. Você apenas não pode senti-los, porém, e não se sabe como se conectar a eles.
Por: Seu cérebro e os músculos não têm coordenado ainda. Você pode usar o músculo em seu dia a dia sem pensar, mas não descobriu ainda como ativamente movê-la onde quer que ele vá.
The Fix:  Em primeiro lugar, seu melhor para tentar identificar o grupo muscular certo. Você pode ser capaz de ver o movimento do músculo em seu instrutor, ou até mesmo senti-lo com a mão. Pergunte ao seu instrutor para orientá-lo através do movimento com as mãos, se você se sentir confortável. Em seguida, tente incorporar uma conexão corpo-mente em sua prática. Imagine o trabalho muscular, executando o movimento corretamente.
2.) Você está aprendendo a camada, essencialmente tentando realizar dois movimentos ao mesmo tempo. Pode ser tão simples quanto circulando seus braços enquanto se move os quadris de um lado para outro, ou mais complicado como camadas de hip shimmy ao longo de um oito. Em qualquer caso, você tem aquela sensação de sobrecarga cerebral. Quando você se concentrar em um único movimento o outro perde a sua forma ou aspecto, começa e pára, ou fica descartada completamente.
Por: É o típico pat sua barriga enquanto coçando a cabeça coisa.
The Fix: Há algumas coisas que você pode experimentar em sua prática.Comece sempre com um primeiro movimento (eu gosto de começar com o mais um), e, em seguida, adicione lentamente no outro. Recomendo também variar a velocidade de um ou de ambos os movimentos. O círculo pode ser muito grande e super lento quando você está tentando primeiro uma camada de shimmy.
3.) Fancy Footwork não é o seu lugar favorito. O instrutor joga ocasionalmente em algumas voltas, crossovers, degraus de rocha, Chas Cha Cha ... e é como mostrar um cão um truque de cartas.
Por: Nós nem sempre identificam tão fortemente direita e à esquerda com os pés como nós fazemos nossas mãos. É difícil às vezes (especialmente quando está envolvido um espelho) para desmembrar footwork.
The Fix: Infelizmente, a única coisa a fazer é a prática! É bom desacelerar as coisas por vezes, mas muitas vezes pode ser mais fácil fazer as coisas na velocidade. Não pense, tente se mover. Procure por 'âncoras' na combinação ... um, dois, três por sua vez , cinco, seis passos do rock ... e tentar atingir estes primeiros, as etapas de preenchimento vai cair no lugar.
Estudo extra-curricular:  Eu gosto de pensar que nas minhas combinações é inteiramente um produto de aeróbica e dança de salão.Destes eu aprendi a tomar 'X' número de batidas e distância de A a B e percorrê-lo graciosamente. Eu recomendo tanto como um complemento ao seu estudo, eu acho que você vai se surpreender com o quanto você vai aprender sobre dança do ventre!
Por Ananke


Nenhum comentário:

Postar um comentário