10 de março de 2012

Componentes da aptidão para Bellydancers: Equilíbrio

Você provavelmente já sabe que o equilíbrio é a habilidade de manter um equilíbrio, quer enquanto está parado ou em movimento. O equilíbrio é realmente ligada a força. É a força de grupos musculares muito pequenos são necessários para nos manter no lugar, quando perturbar a nossa estrutura de suporte natural (ou tomando um pé fora do chão ou mover diferentes seções de nosso corpo para fora do alinhamento). Então, como vamos utilizar a balança em dança do ventre, e por que é importante desenvolver essa habilidade?
O que uma dançarina do ventre com o equilíbrio é semelhante: Ela parece sólida, fundamentada, e no controle de seu corpo e movimentos. Ela pode facilmente executar as transições necessárias para as mudanças de nível e floorwork. Movimentos que exigem a transferir o peso para um pé ou movimentos em relevé parecer sem esforço. Ela pode girar ou virar, mantendo sua posição no chão ou enquanto viaja ao redor da sala, parando com facilidade e precisão.
Você sabe o que a sensação de estar fora de equilíbrio é como. Se você tiver esse sentimento durante ...
  • trabalho isolamento grande (como círculos tronco de grandes dimensões ou oitos)
  • mudanças de nível
  • rotações, giros e arabescos
  • viajando passos
  • relevé (em sua ponta dos pés)
  • movimentos com o peso em apenas uma perna
... Então você sabe que é hora de trabalhar em seu equilíbrio.
Algumas dicas para o trabalho de equilíbrio:
  1. Um monte de equilíbrio na dança do ventre depende dos músculos da panturrilha. Para reforçar estes e prática de viajar passos, relevé, e as mudanças de nível, tente adicionar calcanhar levanta em seus aquecimentos. Levante os calcanhares do chão, equilibrar na ponta dos pés por alguns segundos e abaixe com o controle. Repita o procedimento para um minuto ou dois.
  2. Você pode dar-se um desafio ainda maior por camadas de um ombro shimmy ou torso círculo sobre o calcanhar levantar exercício. Ou tente executar uma videira, ou a seqüência footwork outro, intercalados com aumentos de calcanhar.
  3. Um monte de gente gira por causa de evitar a desagradável sensação de tontura ou náusea, mas este desaparece na verdade com a prática. Algumas pessoas se sentem menos efeito de foco em um ponto de viragem com eles (como o seu braço ou ombro), em nada, ou por identificação. Comece com o estilo que funciona melhor para você e tentar adicionar algumas voltas para a sua prática.
Extra-curricular estudo: Eu realmente gosto de Yoga para a consciência do corpo docente (importante para o equilíbrio) eo reforço do núcleo e músculos da panturrilha. Pe yoga poses como Vrksasana (a árvore) são grandes.

Por Ananke

Nenhum comentário:

Postar um comentário