4 de junho de 2014

Homenageada de Julho/2014: Jalilah


. Nome (artístico ou comum): Jalilah |Amanda Mahmoud Yousseif 
. Quanto tempo de dança: 5 anos
. Cidade (em que mora):Pinhalzinho
. O quê a motivou a dançar? Desde criança já gostava da dança e da cultura árabe
. No que a dança te ajudou (emocionalmente, fisicamente, psicologicamente)? 


Me ajudou a me aceitar como sou,me amar mais,me despertou para a vida e é minha maior terapia
. Quais oportunidades que você teve com a dança? 
De conhecer pessoas maravilhosas,estudar e descobrir mais sobre esse mundo.
. Qual contribuição de sua professora para o que você é  hoje? 
Eu tive duas professoras,cada uma me ensinou do seu jeito coisas que unidas formaram o que eu sou hoje,juntamente com meu estilo pessoal.
. Quais suas conquistas/superações e realizações?
Minhas conquistas são muitas mais em relação à dança ensinar essa arte e vê-la em minhas alunas é uma grande realização.
. Quais são suas atuais dificuldades na dança?
A parte mais técnica,nomenclaturas de ritmos,algo do tipo,pois são muitos,nem considero dificuldade mais algo que eu precise me dedicar mais.
. Quais são suas bailarinas favoritas (nacionais e /ou internacionais)?
Internacionais há muitas,principalmente as egípcias que fizeram parte da história da dança,Tahia Karioca, também gosto da Didem, Darya Mitskevich, entre outras, brasileiras Ju Marconato, Mahaila el Helwa, Mayara Silveira, são muitas.
. Um sonho na dança? Aprender ao máximo sobre Folclore Egípcio, que é minha paixão
. Agora vou te falar algumas palavras e você as relaciona com a primeira palavra  que vier à sua cabeça.   
- Dança: alegria
- Amizade: poucas
- Filhos:   tudo     
- Diversão: viajar
- Cor:  vermelha
- Dinheiro: conforto
-Passado: aprendizado
- Presente: trabalho
- Futuro: felicidade
Recentemente tenho um Atelier de Dança do Ventre no interior de São Paulo, em Pinhalzinho. O Atelier Jalilah é apaixonado por dança e cultura ao mesmo tempo,não vejo as duas coisas separadamente.Para mim dançar é alcançar a alma através da música e dos movimentos,é encontrar a beleza dentro de cada uma de nós e reconhecer o sagrado feminino que  está enraizado em nós.Meus projetos envolvem muito estudo,conhecimento e paixão pelo que faço.


Um comentário:

  1. Oi sou uma das alunas dessa grande mulher... ela é maravilhosa... não é apenas professora, mas amiga, se preocupa com suas alunas, quer o melhor para todas...
    Amo demais esse espaço, que além de ser um aprendizado nos transmite paz...
    Adoro a todos e principalmente a amanda...

    ResponderExcluir