2 de fevereiro de 2014

Homenageada de Fevereiro/2014: Berna Fayed

. Nome (artístico ou comum): Berna Fayed
. Quanto tempo de dança: 3 anos e meio
. Cidade (em que mora): Rio de Janeiro

. O quê a motivou a dançar? Me ajudou a sair de um início leve de depressão. Estava passando por uma dificuldade familiar que me fez muito mal, até psicólogo procurei e então em uma de nossas conversas veio a ideia de procurar algo para que eu pudesse distrair e focar mais a minha

vida.

. No que a dança te ajudou (emocionalmente, fisicamente, psicologicamente)? Me ajudou a entender que muito dessas dificuldades em que passei, foi por conta da importância que dei aos meus problemas. Me ajudou a olhar o próximo com mais calma, complacência, amor, bondade e mais respeito. E que meus problemas não são tão maiores que os dos outros. E tomei como lema pra minha vida que tudo passa. Até uva, é passa! rs

. Quais oportunidades que você teve com a dança? Com a dança tive a oportunidade em apresentar-me em mostras e competições em grupo aqui no Rio chamado Sahira, que é da minha atual ex-professora Hadjza Kalif. Com isso aprendi a lidar com o palco e o público. Também identifiquei algo que ainda não era explorado no mundo bellydance, a maquiagem propriamente feita dentro dos eventos de dança.

. Qual contribuição de sua professora para o que você é hoje? Ela corrigiu muita coisa que eu tinha aprendido errado. Principalmente minha expressão facial, postura de braços, postura corporal e encaixe de quadril.

. Quais suas conquistas/superações e realizações? Minha conquista pessoal foi o respeito ao próximo e o amor próprio. A conquista de grupo foi o primeiro lugar junto com o grupo Sahira no 5º Congresso Internacional de Dança do Ventre e segundo lugar grupo no Festival de Danças Árabes – Hórus 2013. Minha realização foi em levar a maquiagem nos eventos de dança do ventre.

. Quais são suas atuais dificuldades na dança? Fazer coreografias, shimmies, diferenciar alguns instrumentos (violino/flauta/acordeon), diferenciar estilos musicais (baladi/ghawazze/núbia/shaabi/saidi).

. Quais são suas bailarinas favoritas (nacionais e /ou internacionais)? Tenho muitas. Das nacionais eu amo a dança da Elaine Rollemberg que é atualmente minha musa inspiradora, sem contar que ela é uma pessoa muito fofa e muito humilde. Samara Nyla também além de humildade dança e brilha como ninguém. A sabedoria e a técnica da Shaira Sayaad, a sinuosidade de Eliza Fari, a leveza da iluminada Khalida Zareen e é claro a minha iniciadora nesse mundo maravilhoso, Hadjza Kalif. Já a de nível internacional amo Rachel Brice (mesmo sendo de dança tribal), Mercedes Nieto e Ainda Bogomolova.

. Um sonho na dança? Estudar dança e aprimorar com estudos de dança do ventre.

. Agora vou te falar algumas palavras e você as relaciona com a primeira palavra que vier à sua cabeça.   
- Dança: Liberdade
- Amizade: Verdadeira (na dança conheci Luana Mahasti Zareen que não dá pra explicar essa nossa amizade, só sinto que vem de outras vidas).
- Filhos: Não tenho e pretendo não ter. Talvez adotar.
- Diversão: Ir aos eventos de dança do ventre e ficar o dia todo lá e não sentir o dia passar.
- Cor: A cor do arco-íris, ou seja, todas rsss.
- Dinheiro: Trabalho duro pra ter $ todo fim do mês e poder gastar com figurinos, entrada nos eventos, exposição do meu trabalho Com Maquiagem, pagar aulas, workshops, comer, comprar e viver.
-Passado: É passado e ficou lá rsss.
- Presente: Vivo intensamente.
- Futuro: Ainda chego lá.

. Deixe algumas informações sobre seu trabalho, projetos etc..
Trabalho Com Maquiagem (www.commaquiagem.com) Trabalho artístico voltado para o mundo da dança do ventre nos principais eventos do RJ.

Sou além de agente de viagens, maquiadora de Com Maquiagem e exponho nos principais eventos de dança do ventre da cidade do RJ maquiando as bailarinas que se identificam e gostam do meu trabalho. Ano que vem já vamos expandir meu trabalho para Juiz de Fora, no evento do Tufic Nabak, dia 25 de maio.



Confira mais fotos no Blog (WWW.commaquiagem.com)   








Nenhum comentário:

Postar um comentário