18 de setembro de 2013

Homenageada de Setembro/2013: Juliana Dias


. Nome (artístico ou comum): Juliana Dias                                                  
. Quanto tempo de dança: 3 anos.
. Cidade (em que mora):Valparaíso de Goiás - GO

. O quê a motivou a dançar? Sempre achei linda essa arte, desde pequena sempre gostei de dançar. Fiz por  muito tempo Jazz. E pela Dança do Ventre eu sou apaixonada.

. No que a dança te ajudou (emocionalmente, fisicamente, psicologicamente)? A dança me deixa mais centrada e focada. Tenho disposição para fazer todas as atividades ao longo da semana, já que sou mãe de duas crianças. Psicologicamente a dança me ajuda muito, porque ajuda a manter minha cabeça ativa .


. Quais oportunidades que você teve com a dança? Oportunidade de me conhecer, conhecer sobre meu corpo e meus limites. Oportunidade de produzir um trabalho com muito respeito e dedicação.

. Qual contribuição de sua professora para o que você é  hoje? Minha professora Simone Zanine, me ajudou muito e ajuda ainda. Me apoia e acredita em mim, acredita que eu posso e eu que sou capaz .

. Quais suas conquistas/superações e realizações? As conquistais são primeiramente as amizades, estou fazendo muitas graças a DEUS. Estou me realizando através da dança, tendo a oportunidade de mostrar o que estou aprendendo. Sempre tive o sonho de dançar profissionalmente e estou me dedicando muito para que isso aconteça.

. Quais são suas atuais dificuldades na dança? Acho que é a dificuldade da maioria, querer fazer todos os curso disponíveis e não ter condições. Tendo assim que fazer escolhas...


. Quais são suas bailarinas favoritas (nacionais e /ou internacionais)?A segunda professora que tive contato Samira Carla – bailarina da Khan el Khalili. Ela é especial, tenho muita admiração por ela. Jillina, ela é o máximo e Saida Helou, impecável.

. Um sonho na dança? Conseguir expressar com sentimentos toda  a minha paixão pela dança.

. Agora vou te falar algumas palavras e você as relaciona com a primeira palavra  que vier à sua

cabeça.   

- Dança: PAIXÃO
- Amizade: VERDADEIRA
- Filhos:         VIDA
- Diversão: ALEGRIA
- Cor:  AZUL
- Dinheiro: NECESSÁRIO
-Passado: PASSOU
- Presente:
- Futuro: ACREDITO


. Juliana Dias – professora de dança do Ventre para iniciantes, em Valparaíso de Goiás – GO. 

4 comentários: