1 de outubro de 2012

Homenageada do Mês Outubro / 2012: Safira Suha


. Nome (artístico ou comum: Safira Suha
. Quanto tempo de dança: 4 anos
. Cidade (em que mora):Itaboraí, Rio de Janeiro
. Tempo de dança (atual): 4 anos e 3 meses
. O quê a motivou a dançar? O que me motivou a dança,foi a sindrome do pânico ,descobri que a dança  nos  faz  nascer novamente,nos faz ver que estamos vivas,e que não existe nada que nos impeça  de sermos felizes ,sem medo algum, e  alem de tudo isto,nos faz  ver que poesia não é feita apenas de palavras,mas de movimentos,de olhares.
. No que a dança te ajudou (emocionalmente, fisicamente, psicologicamente)?Emocionalmente  me tornei mais forte,fisicamente sai do manequim 44 para o 38 e psicologicamente me sinto viva...
. Quais oportunidades que você teve com a dança? Com a dança tive a oportunidade de ver que idade não é tudo,que nunca é tarde para fazermos tudo aquilo que nos  agrada,que a vida é breve se estivermos inertes.
. Qual contribuição de sua professora para o que você é  hoje? Agradeço a minha professora Ana Paula Mesquita por ter contribuido em tudo que faço e em tudo que sou,conquistei meu espaço, mostrei a muitos que somos capazes de superar o mundo, que somos capazes de mover  terras, de ultrapassar limites nunca ultrapassados.
. Quais suas conquistas/superações e realizações? Conquistei  muitos amigos, auto estima, superei desafios e preconceitos e me realizei como mulher.
. Quais são suas atuais dificuldades na dança? Ainda tenho alguma dificuldade que será superada em breve , fazer ondulações para mim é um mar revolto, onde ainda não consegui passar, mas vou.....
. Quais são suas bailarinas favoritas (nacionais e /ou internacionais)? Minha bailarina favorita depois da minha professoara (Ana Paula Mesquita)  é a Salomé, como dança, aliais ela não dança flutua, e nela me inspiro....na dança do punhal é a Kaira, lindaaaaaa...
. Um sonho na dança? Meu sonho na dança, é ser reconhecida e respeitada... é dar meu tudo me envolver e envolver quem nos assiste.
.Agora vou te falar algumas palavras e você as relaciona com a primeira palavra  que vier à sua cabeça.   
- Dança: vida
- Amizade: sincera
- Filhos: meu tudo
- Diversão: dançar
- Cor:  preto
- Dinheiro: faz parte mas não é tudo
-Passado: não sei não vivo mais La ( srrsrsr)
- Presente: felicidade
- Futuro: só a deus pertence
Obrigada por cada um de vcs que fazem parte da minha vida  vc izza que pra mim é um presente de  Deus!










2 comentários:

  1. Parabéns! Volta por cima é tudo de bom.
    Hj estou com 40anos e mais de 11 de dança. Sabe tbm desenvolvi TOC e depressão em um momento difícil na minha carreira profissional, mas nada q apoio de pessoas amadas não me reestruturasse. Colhi muitas coisas boas, mas tbm triste como: inveja, indiferença, competição desmedida, etc...q não vale a pena citar.
    Hj danço só como AMADORA (por amor) muitas pessoas confundem esse termo pq acham q ele é pejurativo, Ah! Há a ignorância tbm foi um deles, são exemplos como o seu e de outras mulheres q me impulsionam a não desistir nunca, afinal somos brasileiras. Bj no coração.

    ResponderExcluir
  2. que lindo....somos vencedoras de muitos preconceitos de pessoas de cabeça pequena, como sempre falo somos poesia em forma de movimentos bjs LIS e obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir