10 de maio de 2014

Homenageada de Maio/2014: Dani Najmah


. Nome (artístico ou comum): Dani Najmah
. Quanto tempo de dança: Danço há 18 anos
. Cidade (em que mora): Paulo Afonso/BA
. O quê a motivou a dançar? O amor pela dança. Pois, me sinto viva quando estou dançando...
. No que a dança te ajudou (emocionalmente, fisicamente, psicologicamente)? 

A dança me motiva a buscar ideais, quebrar barreiras, vencer desafios e obstáculos. Com a Dança eu me tornei a mulher guerreira, forte, decidida e batalhadora que sou! Ponho Deus a frente de todos os projetos e planos, e assim concretizo-os com a certeza que posso tudo Naquele que me fortalece!!!!!! É pela dança que cresço todos os dias, e não me deixo abater por nada...

. Quais oportunidades que você teve com a dança? Algumas, mas a que me marcou foi eu consegui ser colaboradora da Instituição de Ensino a qual cursei a minha faculdade de Direito, ganhando uma bolsa, estando a disposição dos projetos sociais da instituição. Permitindo com isso, condições para pagar meu curso....

. Qual contribuição de sua professora para o que você é hoje? Tive poucas professoras, mas a certeza que devia seguir acreditando no amor pela dança devo MUITO a Ana Maia. Foi a professora que me batizou e que me deu o nome que tenho orgulho de pronunciar: NAJMAH (significa estrela em Árabe). O brilho nos seus olhos, quando me passou seus ensinamentos, me motivou a viver o amor por essa Arte, não esperando retorno financeiro, mas realização pessoal.

. Quais suas conquistas/superações e realizações? CONSEGUIR REALIZAR O I CONGRESSO DE DANÇAS DANI NAJMAH.

. Quais são suas atuais dificuldades na dança? TEMPO PARA ME DEDICAR MAIS AOS ESTUDOS; DEPOIS AS CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA PODER FINANCIAR OS CUSTOS PARA APRIMORAMENTO. 

. Quais são suas bailarinas favoritas (nacionais e /ou internacionais)? LULU FROM BRASIL, ESMERALDA COLOBONE, MONAH SOUAD, JU MARCONATO, FERNANDA GUERREIRO, CRIS IGLESIAS, DANI NUR........

. Um sonho na dança? TER O RECONHECIMENTO PROFISSIONAL E PODER ABRIR O MEU STUDIO DE DANÇAS....

. Agora vou te falar algumas palavras e você as relaciona com a primeira palavra  que vier à sua cabeça.   
- Dança: VIDA
- Amizade: SINCERA
- Filhos: MEU MAIOR TESOURO      
- Diversão: DANÇAR
- Cor: VERMELHO
- Dinheiro: NECESSIDADE
-Passado: APRENDIZADO
- Presente: DETERMINAÇÃO
- Futuro: RECONHECIMENTO


Sou professora de dança do ventre, e com as minhas aulas tentar despertar em cada mulher a certeza que podemos ser tudo, superar qualquer coisa e vencer qualquer desafio.... somos mulheres, somos seres abençoados pelo simples fato de termos nascido fêmeas.... devemos nos amar e nos autovalorizar, impedindo que padrões de beleza imposto pela mídia venha a nos abalar...
Iniciei 2014 com 2 ideais, o primeiro eu realizo agora, que é o I CONGRESSO DE DANÇAS DANI NAJMAH, onde pude ter honra e a felicidade de contar com a participação de grandes profissionais que eu respeito (MONAH SOUAD, MARCIO MANSUR, FERNANDA GUERREIRO E ANDRÉ UZÊDA) e colegas que admiro (LUCAS AFONSO, MEL BREVILIERE, BRUNO ZHAIR, MARILYAH MARQUES, entre outros).

O segundo é abrir o STUDIO DE DANÇAS DANI NAJMAH, para poder levar esse AMOR pela dança para todos que compartilham dos mesmos ideais.....


http://www.youtube.com/watch?v=wZJHjF0SIN8

Nenhum comentário:

Postar um comentário