23 de outubro de 2011

Dança do Ventre - Verdades


-::NÃO TENHO  IDADE PARA DANÇAR!!!::- 
É uma dança para todas as idades e todos os tipos fisicos. engana-se quem idealiza que para se dançar,é preciso ser nova e esbelta. em alguns paises  árabes as mulheres mais "cheinhas" e mais velhas são consideradas as melhores  bailarinas, por já  possuirem bastante experiência de vida e poder transmiti-la  na dança.
beleza- na dança do ventre não existe mulher feia. as roupas, os movimentos,as maquiagens exóticas eo que voçê passa  ao público enquanto dança, deixam-na mais bonita!!!

-::ACREDITE EM VOÇÊ::-  
SE  tem dificuldades em  realizar um passo,é só uma questão de tempo que voçê vai conseguir.  A  assimilação dos movimentos varia muito de mulher para mulher;

-::CONFIE EM SUA PROFESSORA::-
Conte a ela o que está mudando em seu corpo e na sua vida depois que começou a dança;

-::EU NÃO DANÇO BEM::-
Dançar bem está ao  alcance de todas. Exige treinos contantes; estudar ritmos; ouvir muita música ; entregar-se  totalmente à dança. Converse com o público  através de seu corpo,Procure interpretar a melodia com movimentos  adequados, principalmente expressões  faciais. Lve  alegria, graça sensualidade e respeito as suas apresentações!

-::A DANÇA É UMA ARTE::-
É considerada uma arte porque veio da Arte  Religiosa Egípcia, é a expressão mais  profunda da compreensão que os egípcios tinham do mundo.Essa  dança  é uma representação do conhecimento feminino do mundo.

 -::TOTAL  INTERAÇÃO::-
 É uma   dança  que exige espiritualidade, inspiração,concentração e interação da bailarina com ela mesma, com  os músicos, com a música, com os movimentos, com o ambiente   e com o público.  faz voçê esquecer de qualquer coisa ruim que lhe aconteceu.

-::É CONSIDERADA  UM   EXERCÍCIO  COMPLETO::-  
Considerada completa porque  trabalha todos os grupos musculares  do corpo. Isso  só se sua professora  estiver  sempre trabalhando  os movimentos da dança, combinados com exercicios de força resistência muscular,sustentação e equilibrio.


Achei esses texto no orkut de Dilma Tarub

Nenhum comentário:

Postar um comentário