10 de outubro de 2011

Bindis

 Oi amorekos!
Chegaram novidades na lojinha, e como já sabem adoooro postar aqui pra vcs verem.
São BINDIS indianos lindossss, aquele toque final pra toda bailarina de dança do ventre né, em nossa  você vai encontar uma grande variedade dessas "mini jóias".

Bjokas Izza Oliveira
bindi Ponerse un bindi

O que são bindis?


Decerto já viu aqueles acessórios que as bailarinas e as indianas usam no centro da testa. Pois chamam-se bindis.

A palavra Bindi vem do sânscrito e significa "gota" ou "ponto". É uma decoração utilizada pelas mulheres do Sul e Sudeste da Ásia.
Tradicionalmente é um ponto vermelho no centro da testa, perto das sobrancelhas, onde se acredita ser o 6.º chakra, ou "chaka do terceiro olho", que rege a concentração. Originalmente acreditava-se que os bindis protegiam contra os demónios e a má sorte mas pensa-se que as odaliscas os usavam porque acreditavam que o Terceiro Olho ajudaria na sedução.
É feito com Vermilion (sulfato de mercúrio vermelho brilhante finamente pulverizado) mas também pode ser usado sob a forma de uma jóia. Inicialmente apenas as mulheres hindus casadas o colocavam, sendo um símbolo religioso para as proteger a si e aos seus maridos, mas actualmente também já é utilizado por mulheres solteiras, crianças e até mulheres não hindus.
Fora do Sul da Ásia os bindis são geralmente usados por mulheres de origem indiana como forma de marcar um estilo próprio, mais como um artigo decorativo do que como um símbolo religioso.
Algumas figuras internacionais como Gwen Stefani, Shakira, Madonna, Nelly Furtado e Shania Twain já se apresentaram em público usando bindis na testa. Actualmente já não se restringe a uma única cor e forma. É visto em diversos feitios, tamanhos e cores. Há até os tão utilizados bindis com adesivo, que se podem pôr e tirar com facilidade.
Texto de Ana Moreira



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário