21 de agosto de 2011

Project Belly Dance - um Reality Show

Pelas andanças na net achei esse artigo no blog da Lívia  Dança do Ventre Brasil, e como sou apaixonada por tudo que envolva a Dança do Ventre, imagina um Reality Show de Dança do Ventre. Pois temmm, vou repostar aqui pra vocês! Espero que gostem!
Bjokas Izza




Project Belly Dance foi um Reality Show que ocorreu no início deste ano nos Estados Unidos. Segundo os próprios produtores, é uma mistura de "So You Think You Can Dance" e "America's Next Top Model". A vencedora ganhou uma turnê pela Europa e pelo Oriente Médio, com todas as despesas paga, pôde dar e ter aulas com artistas famosos do Egito e da Turquia, além de ter recebido um bom prêmio em dinheiro para alavancar sua carreira e um DVD didático em seu nome. O programa está dividido em 4 episódios, todos disponíveis no site oficial: Top Belly Dancer.
Tenho uma quedinha por reality shows temáticos! Nunca assisto todos os episódios, mas são legais porque sempre têm dicas bacanas e interesses sobre a área em questão. Você pode aprender mais sobre música, sobre moda, sobre dança...Eu que sou uma pessoa curiosa acabo sendo atraída.



Considero a criatividade uma característica marcante das americanas, então, vale a pena assistir para observar, aprender e se inspirar. Conhecimento nunca é demais. As performances completas também e encontram no site. Claro, tem algum drama e "coisas de divas", mas é um reality show! As pessoas estavam competindo e o prêmio, como puderam perceber, não era pouca coisa. Aliás, as seis últimas finalistas também participaram de um DVD didático sob produção da Cheeky Girls Production, produtora responsável pelo programa e por diversos DVDs especializados em dança do ventre.

No reality aparece as angústias e os sonhos de mulheres e dançarinas. Quem decidiu a vencedora foi o próprio público. É um programa interessante feito para a "comunidade" belly dancer, mas que provavelmente atingiu leigos interessados e de algum modo pode promover e divulgar a dança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário