19 de março de 2011

Faça seu próprio lenço de moedas

Pelas minhas andanças pela net achei esse post no blog da Isis, ameiiiiiiiiiii!!!!!!!!!
Eu msm faço meus lenços, e mesmo pra quem não tem muita prática dá pra fazer, então meninas mão na massa!!! Há depois me mandem fotos dos modelitos que vocês fizera para meu email izza.oliveira@hotmail.com

Material:

Tesoura

linha comum

linha de crochê

linha de pesca (sem ser de nylon)

alfinetes

agulha fina

agulha com abertura mais larga

tecido do tipo chiffon, crepe, seda, viscose 
papel e caneta para molde
Miçangas
moedas


1Risque no papel um triângulo  com 150 cm de base e 70 cm de altura e 35 cm nas laterais.

Recorte e prenda sobre o tecido com o alfinetes. Corte o tecido deixando uma sobra de 1cm.






2. Costure a linha de crochê nas laterais, fazendo uma espécie de barra. Envolva o 1cm de sobra na linha e costure ao redor, ficará mais grosso que o resto do tecido e oferecerá maior resistência ao bordado. 

Borde uma linha, de ponta a ponta, cruzando no meio do lenço em sentido horizontal ou acompanhando o bico do lenço. Você poderá bordar em cruz colocando uma pedrinha a cada cruzada. (Lembra do ponto cruz?)


3Agora utilizando a linha de pesca insira 3 miçangas e uma moeda, retorne por dentro das miçangas deixando a moeda de penduricalho. Repita sobre toda a borda do lenço, inclusive em cima, na parte que ficará ao redor da cintura.




4Faça do mesmo na linha do centro, mas variando um pouco, acrescente duas miçangas a cada sequência, até completar o que seria a ponta de um triangulo e depois vá diminuindo a quantidade de miçangas. Exemplo: 3 miçangas 1 moeda, 5 miçangas 1 moeda, 7 miçangas 1 moeda, 9 miçangas 1 moeda, 7 miçangas 1 moeda, 5 miçangas 1 moeda...



Isso criará pequenos triangulos ou ondas em seu lenço. Se preferir manter as linhas retas, siga a mesma quantidade de miçangas e aumente as linhas no seu lenço!





5. Se desejar poderá bordar pequenas flores diretamente no tecido. Utilize a linha comum para dar um toque mais refinado no seu lenço e borde com lantejoulas, como o exemplo abaixo:







Nenhum comentário:

Postar um comentário