29 de outubro de 2010

Dança do Ventre - Ciência e Arte por Patrícia Bencardini

Livro em português
Brochura
23x16cm 1º Edição - 2009


CIÊNCIA DE ENSINAR - ARTE DE APRENDER
     Este livro, com enfoque educacional, aborda de forma prática e de fácil assimilação uma das mais antigas manifestações de dança que se conhece. Com esse intuito, no lugar de textos que exploram o lado sensual do assunto, o leitor irá encontrar temas ligados à história e culturas antigas, bem como ciências da filosofia, geometria, anatomia, fisiologia e medicina, todos aplicados à dança do ventre.
     Resultado de uma pesqioza de cinco anos, o livro foi idealizado e produzido para interessados nessa arte milenar, mas principalmente para os praticantes da dança os que ensinam e para os que desejam aprendê-la.
    Procurando responder as principais dúvidas das alunas que se dedicam a esse aprendizado, a autora faz um resgate da dança através dos tempos, suas prováveis origens e os aspectos que a envolvem atualmente, realizando, também, uma análise social e cultural da dança e o folclore a ela ligado em diversas regiões do Oriente Médio.
     Como obra que pretende facilitar a vida das pessoas interessadas na dança do ventre, este livro faz conciderações sobre a importância da postura para essa arte e fornece explicações detalhadas sobre os benefícios da área contém preciosas informações sobre a didática no ensino da dança e sobre como dar aulas para crianças e gestantes. A filosofia oriental é apresentada como uma ferramenta eficiente para melhorar a qualidade dos movimentos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário